Edifício Sul do Hospital de Torres Vedras vai ser reabilitado

Hospital Torres Vedras

Edifício Sul do Hospital de Torres Vedras vai ser reabilitado

 

ht ULSOA Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste informou hoje, 22 de janeiro, que obteve aprovação da sua candidatura para reabilitação do ‘Edifício Sul’ do Hospital de Torres Vedras.

O investimento de 625 mil euros visa melhorar as condições de segurança, o comportamento térmico, e as condições de salubridade destas instalações.

Segundo a ULS do Oeste, o edifício construído em 1988, onde funciona a consulta externa das várias especialidades médicas e diversas enfermarias de internamento de doentes, apresenta “sinais visíveis de degradação, havendo necessidade de efetuar a recuperação dos revestimentos e da fachada, bem como a substituição da caixilharia existente e das caixas de estores”.

80% da intervenção, orçada em cerca de 625 mil euros, será financiada pelo Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial/ESTAMO.

Aprovada a candidatura, a ULS do Oeste procederá, em breve, à realização do concurso para concretização das obras de reabilitação.

Sobre a Unidade Local de Saúde do Oeste

A Unidade Local de Saúde do Oeste agrega numa única entidade o Centro Hospitalar do Oeste, o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul. A ULS do Oeste iniciou o seu funcionamento no dia 1 de janeiro de 2024 e integra os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche (ACES Oeste Norte), Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço (ACES Oeste Sul).

 

 

 

 

 

[Imagem: ULSO]

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário