Edifício Sul do Hospital de Torres Vedras vai ser reabilitado
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste informou hoje, 22 de janeiro, que obteve aprovação da sua candidatura para reabilitação do ‘Edifício Sul’ do Hospital de Torres Vedras.
O investimento de 625 mil euros visa melhorar as condições de segurança, o comportamento térmico, e as condições de salubridade destas instalações.
Segundo a ULS do Oeste, o edifício construído em 1988, onde funciona a consulta externa das várias especialidades médicas e diversas enfermarias de internamento de doentes, apresenta “sinais visíveis de degradação, havendo necessidade de efetuar a recuperação dos revestimentos e da fachada, bem como a substituição da caixilharia existente e das caixas de estores”.
80% da intervenção, orçada em cerca de 625 mil euros, será financiada pelo Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial/ESTAMO.
Aprovada a candidatura, a ULS do Oeste procederá, em breve, à realização do concurso para concretização das obras de reabilitação.
Sobre a Unidade Local de Saúde do Oeste
A Unidade Local de Saúde do Oeste agrega numa única entidade o Centro Hospitalar do Oeste, o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul. A ULS do Oeste iniciou o seu funcionamento no dia 1 de janeiro de 2024 e integra os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche (ACES Oeste Norte), Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço (ACES Oeste Sul).
[Imagem: ULSO]